O assalto a pedestres à mão armada e aos motoristas no intuito de levar os veículos, infelizmente, não tem hora para acontecer. Certamente, boa parte dos casos ocorrem no período noturno, até mesmo enquanto as pessoas entram ou saem de suas casas.
Independentemente da região, os furtos próximo às residências são algo comum em diversos bairros de níveis sociais diferentes, locais mais afastados ou até em localidades mais centrais vizinhas de muitas lojas e comércios.
O fato é que qualquer indivíduo está sujeito a ser vítima da criminalidade, tanto no roubo de bolsas e pertences de pequeno porte, quanto do próprio automóvel.
Em se tratando de casas ou lojas que ainda possuem um portão manual, aquele aberto com chave, o risco torna-se ainda maior, já que o condutor precisa descer do carro para abrir a fechadura, um momento bastante oportuno para as pessoas mal-intencionadas.
É por isso que nas últimas décadas, optar pela instalação do motor para portão eletrônico automático Peccinin se tornou uma medida preventiva para acessar rapidamente qualquer tipo de edifício, residencial ou corporativo.
Mas você sabe como funciona o portão eletrônico automático? Então acompanhe para não perder nenhum detalhe acerca desse instrumento decisivo!
O portão eletrônico Peccinin vem sendo cada vez mais procurado quando o assunto é a segurança eletrônica.
Também conhecido como portão automático, esse dispositivo é muito utilizado em casas e prédios, por oferecer, além da segurança, maior comodidade no acesso.
Se você está pensando em instalar um motor para portão eletrônico e ainda tem dúvidas sobre esse investimento, tire suas dúvidas sobre o seu funcionamento e, em seguida, confira os benefícios de instalar portão automático Peccinin.
Entender como funciona um portão eletrônico é muito simples, já que é o motor de portão automático que faz com que ele se abra em apenas um clique!
Contudo, este componente crucial deve ser escolhido a dedo, prezando pela máxima qualidade e excelência porque é ele que dará ao portão a força necessária para abertura e fechamento ágeis, sem te fazer perder tempo ou demandar qualquer tipo de esforço manual.
Adiante você vai conhecer os diversos tipos de motor de portão eletrônico automático disponíveis no mercado.
Por ora, entenda melhor porque instalar um portão automático em BH vai te ajudar a resguardar seu condomínio, casa, ou a entrada e fachada do seu escritório.
Acredito que esse é o motivo mais importante para você instalar um portão eletrônico. Isso porque o alto índice de criminalidade faz com que tenhamos receio até mesmo de descer do carro para abrir a entrada de casa.
Então, se você pode evitar passar por uma situação dessa, não pense duas vezes! Proteja sua família e seus objetos de valor, afinal, a segurança vem em primeiro lugar, não é mesmo?!
Além de resguardar a integridade física dos moradores ou frequentadores dos edifícios, o motor para portão eletrônico automático ainda agiliza seu acesso aos ambientes, diminuindo significativamente a possibilidade de delitos.
Isso sem contar que se uma pessoa mal-intencionada tentar arrombar o seu portão para realizar atividades suspeitas em sua casa ou furtar veículos, vai ter muita dificuldade se der de cara com um portão eletrônico, que é muito difícil de ser aberto a força.
Dessa maneira, o portão automático Peccinin representa uma ótima oportunidade de manter intactos seus pertences e não correr o risco de serem extraviados durante a entrada e saída dos imóveis.
Ao contrário do portão comum, você não precisa sair do carro e nem fazer força para pode abri-lo (e geralmente os portões são pesados!).
Esse é uma grande vantagem de optar pela instalação de motor de portão eletrônico automático, já que basta um controle remoto ou botão do sistema de segurança para abrir e fechar sem maiores esforços.
Dito isso, fica claro que aumentar a segurança e proteção de seus entes queridos e seus objetos de valor realmente, não tem preço.
Porém, algumas pessoas acreditam que instalar portão automático pode ser uma medida de prevenção bastante onerosa.
O que a maioria desconhece é que o custo-benefício do motor para portão eletrônico é quase inacreditável, sendo que além do valor muito acessível, ele ainda protege, atribui comodidade e, certamente, vale muito a pena!
Mas as vantagens em usar portão automático não param por aí. É que com a instalação desta ferramenta tecnológica, você ainda pode determinar quem entra ou sai da sua casa, ou empresa.
Ou seja, quando se tem um portão manual, é mais fácil adentrar um edifício com o portão semi-aberto ou até mesmo danificando a fechadura da garagem.
Com o portão eletrônico automático, no entanto, somente as pessoas autorizadas ou que possuem o controle remoto podem entrar nos imóveis.
Isso também certifica que cachorros ou animais que vivem nas ruas do entorno também entrem no recinto caso por um lapso de memória algum morador deixe a entrada de garagem livre, por exemplo, o que é muito comum em se tratando do portão manual.
Por último, mas não menos importante, é válido considerar que o portão automático Peccinin é uma ótima decoração para sua propriedade ou fachada de seu escritório. Quer você use um portão lateral ou um frontal, o visual da sua casa muda para melhor.
Esses portões estão disponíveis em diversos materiais e, dependendo do produto escolhido, você consegue atribuir um estilo mais clássico ou moderno à entrada.
E como a primeira impressão é aquela que fica, como diz o conhecimento popular, em se tratando de locais comerciais, é melhor que o cliente tenha sempre uma boa imagem da sua empresa, concorda?
Até aqui você já descobriu o que é e como funciona o portão automático, e agora vai conhecer alguns itens relevantes para avaliar na hora de escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.
A primeira coisa que você deve saber é que a qualidade do seu portão eletrônico vai depender diretamente do seu motor.
A segunda coisa é que, atualmente, existem três principais tipos de motores para portão automático: o basculante, o deslizante e o pivotante. Está pronto para conhecer um pouco mais sobre cada um deles?
Então, vamos lá:
Os motores do tipo basculante geralmente são os mais pesados devido à elevação do portão para a passagem de pessoas e veículos. Por esse motivo, o motor para portão de garagem basculante deve ser resistente e duradouro.
Para não vacilar na hora de comprar o seu motor basculante, aconselho que você escolha pela maior potência. Geralmente, o máximo de potência que você encontrará é ½ HP (ou 372,85 watts de potência). Essa potência é eficiente para um portão de 700 kg (em média).
O modelo de motor deslizante para portão de garagem é mais utilizado nas residências, já que não tem uma potência tão elevada quanto o motor basculante.
O motor deslizante geralmente conta com 1/3 ou ¼ de potência, que é indicado para casos onde o portão não é aberto com tanta frequência por hora. Essa potência é eficiente para um portão de 400 kg (em média).
O modelo de portão automático de garagem com motor pivotante é a opção que merece mais cuidados.
Isso porque, o movimento de abertura (feita por braços mecânicos) é parecido com o de uma porta, de forma que o motor deve ser resistente, porém, deve ser delicado quando entrar em contato com o solo. O portão pode ser de uma ou duas partes.